Proinfo 100 horas

Atividades desenvolvidas no Curso Proinfo, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Tutora: Luciane da Silva Farias


Atividade 4.3
Conforme texto de Silvio Costa Pereira, que mapeou atividades de mídias educacionais desenvolvidas em escolas na cidade de Florianópolis, ele concluiu que apesar da quantidade de mídias relacionadas em redes sociais e sites educativos com uso de experiências novas, tendo ao nosso dispor diversas mídias como celulares, máquinas fotográficas, data show, acesso a internet em casa ou mesmo na escola na sala de informática, esses recursos não eram aproveitados para o aprendizado dos alunos, isso ocorre devido a falta de estudos específicos no uso da tecnologia, na produção e construção de conhecimentos, muitas vezes por falta de prática ou mesmo por não saber atuar com essas ferramentas, verificou-se que parte dos professores são apenas receptores e não autores.
 Quando passamos a utilizar percebemos sua importância e passamos a exigir mais, dos responsáveis pelos recursos na escola. Precisamos então aprofundar ao elaborar uma proposta de trabalho envolvendo multimídia escolar. Com certeza Sílvio P. Costa  questiona  que precisamos avançar quanto ao seu uso é preciso transformar a escola num local de produção de mídias interativas.



 Atividade 3.5 - Conceito de currículo  e o processo de integração de tecnologias ao currículo
“Currículo são as disciplinas de um curso escolar”. O currículo não é um objeto pronto e acabado. O currículo integrado as tecnologias pode trazer  novas aprendizagens,  novas experiências e novos valores. Entretanto, vale ressaltar que a tecnologia por si só não é capaz de revolucionar e nem resolver todos os problemas da educação, mas a forma de encarar esta tecnologia, por parte dos profissionais da educação é determinante para que a mesma seja uma forte aliada na mudança de paradigmas, concepções e atitudes frente as inovações pelas quais a sociedade passa atualmente e que são exigidas da escola. 








Definição de Hipertexto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário