Matemática+Informática

1º e 2ºanoTrabalhando com gráficos. Algumas sugestões de gráficos para fazer com as crianças.Informática+Matemática





Gráfico dos nomes:




 Gráfico  Altura dos alunos



Gráfico dos medos



Comida preferida da festa junina





O uso do Material Dourado








O uso da Calculadora: Nessa atividade brincamos de vendedor/comprador.Cada criança recebeu uma quantia em dinheiro (falso), escolhia o brinquedo a ser comprado e o vendedor parcelava, calculava o troco! Foi divertido e proveitoso.





Jogo de Pescaria sempre é uma diversão. Fiz os peixinhos em eva e na ponta colei um clips. Na varinha de pesca um imã na ponta. Em cada peixinho um número. Ganhava a equipe que acertasse a operação que a professora pedisse.




A atividade “A bota de muitas léguas” aplicada com alunos de 1º ano, teve início com a montagem da reta numérica no chão da sala de aula, contendo a numeração de 0 a 20. A atividade foi realizada a partir do início da reta.Cada aluno na sua vez, jogou os dados e então eles diziam os números e a partir desses eram montadas operações a serem calculadas mentalmente. Ex. (Caiu o número 5 no 1º dado e no 2º dado a representação pictórica 4, então 5 + 4 = ?) eles calculavam e quando acertavam seguiam a reta dando um pulo por vez.A atividade foi bastante significativa, as crianças demonstraram alegria durante a atividade, o que contribuiu para um bom desenvolvimento da mesma.



Sequência Numérica... Painel da parlenda 1,2 feijão com arroz com massinha e materiais 



Atividade com palitos de fósforo. Dividimos a folha no meio e colocamos a Unidade e a Dezena. Quando formava a dezena trocávamos por palitos com a cor vermelha.




Ditado diferente: Gosto muito de fazer atividades fora da sala de aula. Então fiz um ditado de numerais no pátio da escola, as crianças escreviam os numerais pedidos e tiravam suas dúvidas.






 Formas Geométricas



 



Trabalhando com medidas... Fizemos essa deliciosa receita que nos ensinou as medidas de capacidade, de massa e o sistema monetário. Depois digitamos a receita para levar para casa. A aula foi muito significativa e as crianças e a professora acharam uma delícia...Receita Gelatina Mosaico: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/74446-gelatina-mosaico.html















Um comentário: