Curso Atlas Ambiental

Curso Atlas Ambiental - Castro PR

A Secretaria Municipal de Educação realiza a qualificação dos professores municipais para utilizar o Atlas Ambiental de Castro, confeccionado pela parceria entre a Cooperativa Castrolanda e Unidade de Proteção de Cultivos da Basf, em comemoração aos 60 anos da imigração holandesa no município.
O palestrante Laércio Furquin Júnior, é de São Paulo e está em Castro para dar andamento ao curso. Ele conta que trabalhou neste encontro com a competência leitora. Segundo ele, este fator está ligado as diversas maneiras de linguagem, verbais, não-verbais e híbridas. “O atlas contempla fotografias, imagens de satélites, infográficos, entre outras formas de expor o conteúdo além do texto. A intenção é desenvolver nos professores que farão futuramente isso com os alunos, o entendimento destas mídias no contexto do município, do país e do mundo. No atlas, o estudante conseguirá ver tudo isso de maneira simples e contextualizada com a realidade local”, relata.
Para Furquin, que é mestre em geografia e já trabalha na área há mais de 20 anos, todas estas ferramentas estão ligadas as questões de meio ambiente. “A temática ambiental está inclusa em tudo atualmente, além de interdisciplinar é global”, avalia o palestrante.










Adriane acrescenta que a capacitação terá 64 horas presenciais e mais 32 horas de curso à distância para término da formação. A formação conta com 20 professores da rede estadual e 20 da rede municipal, porque a quantidade de vagas era limitada. “Fica evidente que o encontro está sendo proveitoso para os professores pelos elogios que o material recebeu, como o trabalho efetuado pelo professor Furquin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário